terça-feira, 14 de janeiro de 2014

OVERDRIVE PUNK HC


 


A OVERDRIVE PUNK HC é uma banda de punk/hardcore formada em Petrolina-PE em julho de 2007, sob a influência de bandas como Ratos do Porão, Inocentes, Cólera, Olho Seco, Garotos Podres, dentre outras tantas que se destacaram no cenário nacional a partir do grande movimento nascido nas periferias da cidade de São Paulo e que ficou conhecido como “O Começo do Fim do Mundo”, cuja história foi contada pelos atores do Movimento Punk no Brasil no documentário “Botinada – A História do Punk no Brasil”, o qual você pode conferir no arquivo desse blog.

A banda continua fiel ao estilo seco e pesado do bom e velho hardcore, responsável por colocar o Brasil na trilha internacional da música verdadeiramente contestadora e alternativa, a exemplo de Ratos do Porão e Sepultura na década de 1990.  

A batida forte, barulhenta e as letras de protesto denunciam que o Punk continua vivo. Porque enquanto houver um jovem inconformado que se interesse pelo som de uma guitarra, O Rock and Roll, e especialmente, suas vertentes mais agressivas, será sua maior influência para entoar canções incisivas como as do Overdrive Punk HC.

Nascida a partir da iniciativa dos jovens Caio "Cobaia" (guitarra); Lameque (vocal); Jonathan (baixo); Bruno (bateria), a Overdrive Punk HC se destaca, hoje, como uma das melhores bandas do atual cenário do Rock Ribeirinho, no Vale do São Francisco.

Possui a seguinte discografia:

Por um Mundo Mais Justo – 2008;
Desordem e Regresso – 2010;
A.D.R – 2011;
Zuada – 2012.

Por: Adão Lima de Souza

Um comentário: