quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Eh! O mundo dá voltas, camarada!

"Nenhuma Constituição pode me satisfazer"


É contraditório, porém inegável, que decorridos mais de duas décadas da promulgação da Constituição, pretensamente alcunhada de Cidadã, o atual gerente do país, o Partido dos Trabalhadores, eleito com ampla votação dos trabalhadores, entretanto, pondo em prática, como era de se esperar, uma estratégia política de manutenção do poder, agora, que se vê ameaçado procure ressuscitar modelos repressivos antes usados contra si pelos militares, quando estes tinham a decisão de quem deveria viver ou morrer.

É o caso de Leis apresentadas, recentemente no Congresso Nacional, por expoentes do Partido dos Trabalhadores, cuja intenção é, criminalizando manifestações populares, recrudescer a repressão ao povo brasileiro, sob a alegação de que aqueles que protestam contra as arbitrariedades do governo são TERRORISTAS.

Como se não bastasse uma política pautada pelo clientelismo eleitoreiro, através de programas assistencialistas que escravizam psicologicamente o indivíduo pelas mais primitivas necessidades, como a carência de abrigo e comida, de tal modo vil e eficiente sem parâmetros na história desse país.

Agora, temeroso de que não esteja agindo conforme os ditames dos doutrinadores do mundo, O PT fabrica leis cruéis que atentam contra o interesse do cidadão, atropelando ainda mais as frágeis garantias constitucionais que custaram a vida de companheiros de luta.

Contudo, a isso, não se resume a investida petista contra a população brasileira. Em outros momentos quis o partido dito dos trabalhadores aprovar leis que amordaçavam mais e mais o já tão emudecido e inerte Ministério Público, impedindo-o de investigar crimes cometidos por apaniguados e políticos aliados.

Além disso, em troca de uma escusa governabilidade, o PT ressuscitou velhas raposas da política brasileira, como os senadores José Sarney e Renan Calheiro, responsáveis por um sem número de desmandos nesta “Republiqueta de Bananas”.

É, de fato, o mundo dá voltas!


Por: Adão Lima de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário