sábado, 1 de fevereiro de 2014

E APOIS! – COPA DO MUNDO: O que o Inglês precisa ver?

OS “ELES” QUEREM NOS FAZER CRER que um evento da envergadura da Copa é tudo que o Brasil precisa agora pra tomar assento na mesa dos que ditam as regras do mundo. Por isso, é imprescindível sair tudo a contento dos “Eles”, ainda, que para isso se faça valer a sentença do secretário geral da FIFA de que quanto menos democracia no país melhor será para a “pelada internacional”. Por conseguinte, a estratégia tem sido, a todo custo, criminalizar as manifestações populares, a fim de intensificar e justificar o aumento de medidas repressivas, podendo os intocáveis senhores da governança, sob a alegação de manter a ordem pública, revogar direitos ou prender qualquer do povo.

E tudo isso, contra um povo já subjugado pelas mazelas da política brasileira, alijado do direito à saúde e à educação e, como se não bastasse, obrigado, agora, a silenciar diante de mais um desmando. Pois qualquer menção de desagrado de sua parte contra o “Racha dos Gringos” é logo qualificada de desobediência, vandalismo, desacato e, portanto, violentamente sufocada pelos obedientes policiais. Isto quando o sujeito não é brutalmente assassinado ou desaparece misteriosamente como certo pedreiro carioca. E enquanto isso, vemos aqueles que um dia foram taxados de terroristas, oportunamente, lançar mão do mesmo expediente sujo para ressuscitar o antigo regime: perseguição, violência, silêncio e medo.

Diante disso, ouvir de uma pessoa leiga: “Se a população não pode sequer protestar contra um “Baba”, devendo acatar qualquer tipo de arbitrariedade e, ainda, passivamente, aceitar que bilhões sejam gastos com eventos desportivos que só servem para abarrotar os bolsos de meia dúzia de calhordas, como aconteceu na Alemanha e na África do Sul, pois  foi o povo desses países quem suportou todo prejuízo, então que diabo de democracia é esta? Que esquerda é esta que comanda o país com balas, cassetetes e bombas de gás?”. Os Cartolas, os Apaniguados Políticos e outras pessoas letradas a serviço dos “Eles” dirão que as manifestações são ilegítimas porque atentam contra a boa imagem do Brasil no exterior, e por isso, não são salutares à Copa nem à democracia.

E quanto ao cidadão que assiste passivo o dinheiro de seus impostos se esvaírem pelo esgoto da corrupção, sem que nunca os malfeitores sejam presos, porque jamais sofrem nenhum tipo de represália, entenderá algum dia que a obrigação de ser honesto não se estende a todos, pois, apenas o cidadão trabalhador tem o dever de obedecer às leis feitas pelos “Os Eles” e não se revoltar? E que quando se diz que todos são iguais perante a lei, quer-se, todavia, ao mesmo tempo, afirmar que a Lei não é igual perante todos?

É, por essas e outras, que sob a proteção de homens armados, “Os Eles”, refestelam-se na roubalheira impune, dilapidando o erário público numa voracidade incomum. E a cada grito que a população ensaia contra a corrupção tenebrosa, a polícia a faz calar. Enfatizando o desprezo que nossos governantes nutrem pelo povo. Porque, no Brasil, sempre imperou a total “insignificância do cidadão perante o Estado”. E, concomitante a isso, esperar uma sociedade harmônica e pacífica é, antes de tudo, permitir que alguns se locupletem com o trabalho sacrossanto de milhões.


ENTÃO, como se diz por aí, é muito bom ter cuidado! E quando for às manifestações contra a Copa do Mundo, leve a autorização da polícia local, carimbada, em duas vias, com todos os dados aptos a lhe identificar de pronto, sem a necessidade de uma segunda cacetada. Para que, dos camarotes luxuosos pagos com seu dinheiro, os ingleses possam vê que “Somos brasileiros com muito orgulho, com muito amor” EU É QUE NÃO ACREDITO MAIS NOS “ELES”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário