segunda-feira, 3 de março de 2014

A Primeira Banda Metaleira do Brasil.



A banda O Peso iniciou sua atividades no ano de 1975 se apresentando no Hollywood Rock, pioneiro festival de rock realizado no Rio de Janeiro, evento que foi registrado no documentário Ritmo Alucinante. Depois, dos parceiros, Luiz Carlos Porto e Antônio Fernando, debandarem do Ceará para o Rio de janeiro, em 1972, a fim de participarem, com a música "O Pente", da sétima edição do Festival Internacional da Canção.

Após isso, dissolvida a dupla, Luís Carlos(vocais), dois anos depois, quando retornou ao Rio, fundou o grupo O Peso, junto com Gabriel O'Meara (guitarra), Constant Papineau (piano), Carlos Scart (baixo), Carlos Graça (bateria).

No ano de 1975, a banda assinou contrato com a gravadora  Polydor e lançou o LP "Em busca do tempo perdido", no qual mesclava elementos do blues e do rock e, em seguida, o compacto "Sou Louco por Você/Me Chama de Amor".

No final dos anos 70, o grupo encerrou as atividades. Em 1984, com a revitalização do rock no Brasil, o grupo retornou às atividades, apenas com Luiz Carlos da formação original. Nesse período, o grupo apenas fez shows tocando seu antigo repertório e não lançou novos discos.

Confira o registro dessa grande banda.




Discografia:

Em Busca do Tempo Perdido (LP. 1975)
Hollywood Rock (LP Ao vivo 1975, com Erasmo Carlos, Raul Seixas e Rita Lee & Tutti Frutti)
Sou Louco por Você / Me Chama de Amor(Compacto, 1975). 

Por: Adão Lima de Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário